1ª Chamada Coordenada RNP-NSF (2017)

Esta chamada busca endereçar os problemas de segurança nas redes modernas, com foco em três contribuições: desenvolvimento de técnicas de análise estatística e machine learning baseadas em dados coletados em redes domésticas para detectar e classificar atividades maliciosas; desenvolver impressões de tráfico em redes domésticas para detectar e caracterizar dispositivos comprometidos, mesmo em fluxos encriptados; trabalhar para entender a natureza dos dados implícitos vazados em redes domésticas.

4ª Chamada Coordenada BR-UE (2016)

A 4ª Chamada Coordenada BR-EU teve como objetivo dar suporte e promover a pesquisa conjunta em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de TIC, por meio de consórcios entre instituições brasileiras e europeias. A expectativa era promover o envolvimento das comunidades de Pesquisa & Desenvolvimento das duas regiões, especialmente considerando instituições envolvidas com a indústria buscando o aprendizado mútuo, a troca de conhecimento e o avanço na pesquisa e inovação.

3ª Chamada Coordenada BR-UE (2015)

O objetivo da 3ª Chamada Coordenada BR-UE foi apoiar e promover a realização de projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento entre instituições científicas e tecnológicas e empresas brasileiras e europeias, nos seguintes temas: Computação em Nuvem, incluindo aspectos de segurança, Processamento de Alto Desempenho e Plataformas Experimentais.

Chamada de projetos sobre cidades inteligentes

O objetivo desta chamada foi desenvolver tecnologias e soluções na ampla gama de tópicos contemplados no conceito de cidades inteligentes, que vão desde o acesso sem fio à Internet de banda larga, passando por serviços interativos e segurança, até a Internet das coisas (Internet of Things).

Chamada de projetos sobre tecnologias e soluções para suporte a conteúdos digitais

Esta chamada teve como objetivo buscar projetos que permitissem a criação e o processamento avançados de conteúdos digitais no SBTVD, como por exemplo distribuição e armazenamento.

Chamada de projetos sobre computação em nuvem

Esta chamada buscou fomentar as tecnologias e soluções ligadas ao que é considerado o novo paradigma da internet mundial e que, por este mesmo motivo, apresenta grande potencial de exploração e melhorias.

Chamada de projetos sobre virtualização de redes e serviços

Esta chamada buscou fomentar tecnologias e soluções ligados aos diversos aspectos relacionados à virtualização de redes e serviços, que possibilitam a criação de infraestruturas mais flexíveis para o avanço de áreas como computação em nuvem e a chamada Internet do Futuro.